Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749

Pescaria Dias 22, 23 e 24-07-2011

Compartilhe

Inocêncio
    Admin

Pescaria Dias 22, 23 e 24-07-2011

Mensagem por Inocêncio em Dom Jul 24, 2011 10:29 pm

Boa Noite Amigos e Leitores
    Nunca há dois dias iguais , mesmo que as condições do tempo e do vento sejam iguais o apetite do peixe não é e não foi o mesmo .
    Na 6ª feira passada e depois de tentar um pesqueiro mais á terra e de ter falhado fui mais para fora , assinalou um pargo de +/- 2 kilos e mais 3 Parguetes um sargueta ou outra e muito carapau , almoçamos e após o almoço assinalou logo bezugos dos grandes , bom estivemos apanhar até arrancarmos para Setubal , espectacular .
    No sábado procurei , de inicio um pesqueiro mais fundo por causa de algum pargo e bezugos , agora , os bezugos assinalaram , mas poucos , depois o peixe que aparecia era bogas e peixes de aquário , decidi levantar ferro e fui sondar mais 3 pesqueiros e não agradou então fui directo ao pesqueiro onde estive ontem e ao sondar o peixe era bastante , fundeamos e lá vinha um bezugo depois uma sargueta , muita cavala a meio e no fundo e bogas e finalmente após uma hora de lá estarmos apareceu um Pargo , maior que o meu de ontem e mais meia hora depois mais outro de kilo a qualidade até ao almoço foi apenas o que acabei de resumir .
    Após o almoço e de ter rectificado a posição poucos bezugos , alguns carapaus e muita cavala e bogas , pesca de hoje foi a meu ver fraca No .
    Bom a pesca hoje foi outra , Gorazes , e de facto entrou poucos mas bons , agora os Chernes e com muita paciência entraram , a 1ª pesca a sentir foi a minha , não sei quantos eram nesse lanço , quando deparei a pesca não vinha para cima prendeu , tentei várias vezes , vários modos para sair e nada , conclusão cortei o fio , e coloquei nova pesca .
    Logo de seguida a pesca da popa trás peixe e que de maneira o carreto enrolava e parava eu nem estava a conhecer o meu carreto cada cabeçada parava o carreto , levou tempo mas chegou á superficie , conclusão era só 4 Chernes entre 4 e 5 kilos cada um os rapazes até estavam passados , o relógio registava 09:10 horas da manhã e a pesca para eles estava feita .
    A minha outra pesca foi para baixo , mal bateu enfisguei logo aí vem ele devia ser dos grandes chegou a meia água foi embora , mas que azar , entretanto a pesca da popa trás mais , nem sei quantos a ponteira enfiava pela água e sempre a bater e de seguida prendeu , o peixe estava lá , mas agora arrancar a pesca aos 300 metros com multifilar e ao fim de algumas tentativas partiu lá em baixo e o peixe ficou .
    Entretanto durante o resto do dia entraram bons Gorazes , não muitos , mas bons e se não fosse um barco de pesca profissional também lá ficava o meu ferro de inox e 400 metros de cabo , estou muito agradecido ao Mestre e aos camadas da embarcação de pesca de Caminha que se prestaram de imediato a salvar a minha despesa cheers .
    As fotos entram mais tarde deixei a máquina no barco .

Abraço
    Sertório

Data/hora atual: Ter Maio 22, 2012 2:10 pm